Apps para testar o seu android

A melhor maneira de testar o desempenho do seu android é fazer um teste Benchmark existem varias apps que fazem isto, vou lhe mostrar as melhores.
Porque fazer um Benchmark ao meu telefone?
A maneira mais rápida de julgar a performance do seu telemóvel é testar o seu hardware. Mas alguns aparelhos não são tão rápidos como as suas especificações sugerem. Já lhe aconteceu ver
Telefones com características semelhantes e em que o desempenho difere muito. Ou uma discussão entre amigos para ver quem tem o melhor telemóvel. O melhor será sempre correr um teste benchmark e nesse caso os números não mentem. 😉
Quadrant Standard Edition
 
Com 1.5 mb de tamanho, esta app corre o teste benchmark no seu processador e gráficos. É grátis e requer o android 1.5 ou mais recente. A aplicação tem também uma versão paga, sem publicidade e com umas funcionalidades extra mas a versão grátis é muito boa e serve perfeitamente. Podem descarregar aqui.
AnTuTu Benchmark
 
Esta aplicação corre um teste intensivo a processador, gráficos, velocidade a ler/escrever dados tem 3 mb de tamanho e corre no android 1.6 ou superior. Pode descarrega-la aqui.
BrowserMark
O BrowserMark é uma aplicação na internet para fazer teste à bateria pode usa-lo clicando aqui.
Linpack
Esta app é das melhores para testar desempenho geral do seu telefone e software instalado. Tem apenas 300kb e corre no android 1.6 ou superior. Pode descarregá-la por aqui.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *