Cinco dicas para tornar o seu android mais rápido

Android LentoNo que toca a rapidez dos telefones android há muito que se lhe diga neste post vou vos deixar com 5 dicas para tornar o seu android mais rápido:

1 Desligar as animações das transições:

Na versão anterior ao 4.0 vá a ecrã >> animação da janela. nas superiores e 4.0 vá a opções de programador >> Escala da Animação da janela e desligue ou ponha num valor baixo.

2 Desactivar fundos animados

Pois é os wallpapers animados são muito giros mas consomem muitos recursos do telefone deixando o seu android lento, opte por uma imagem estática como fundo e era como o seu telefone fica mais aliviado, depois de fazer isto verá logo o seu android mais rápido.

3 Desligar Apps que já não vai usar:

Após sair de uma aplicação o android deixa a em pausa ate que volte a utiliza la e só a fecha por completo quando precisa de recursos para funcionar. Pode ver as apps que estão em pausa ficando a carregar na tecla Home. Isto e um pouco polémico e é verdade que o android não precisa que o faça mas se não formos mesmo utilizar mais a app pode manda la “descansar”. Há apps que fazem este trabalho, os chamados task-killers só que o pior ´e que estas apps por vezes geram conflitos por estarem sempre a tentar fechar apps essenciais e que se ligam sozinhas, ficando a “lutar” contra isso e, assim, consumindo mais bateria e não deixam o seu android mais rápido, muito pelo contrario, a “luta” que dão deixam-no mais lento.

4 Apagar widgets que não usamos:

As vezes temos no ecrã inicial muitos widgets e os widgets consomem ram e se o seu telefone não é dotado de muita memoria RAM o mais certo é que esta dica seja a ideal para si faça uma selecção dos widgets que realmente lhe fazem falta basta ficar a carregar em cima do widget e arrasta-lo para o caixote do lixo (depende do seu launcher).

5 Reiniciar o telefone de vez em quando:

Como qualquer computador o telefone precisa de ser reniciado, coisa que a maior parte das vezes não fazemos, a menos que acabe a bateria. tente pelo menos uma vez por semana reiniciar o aparelho.

Como sei se o meu android está mais rápido?

Rapidamente vai reparar mas se é do estilo que gosta de ver os resultados em números teste o desempenho do seu android com estas apps para ver se as dicas resultaram, e deixe o seu comentário com a sua experiência.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *