Como tirar um PrintScreen no Android, iPhone, iPad e Windows Phone

Capturar ecra, screenshot ou printscreen é a mesma coisa, mas as vezes nem sabemos como se faz, ou melhor, nem nos lembramos o jeito que iria dar naquele momento.

Se você quiser mostrar a alguém que não esta consigo ou apenas gravar a imagem que esta a ver no momento no telefone tem duas opções: ou vai buscar uma câmera e tira uma foto ao telefone ou então faz um printscreen do ecrã e não faz figura de parvo a andar a tirar fotos ao ecrã do telefone com o flash reflectido do vidro :P. Neste post mostro como pode tirar um Screen Shot no iPhone, iPad, Android e Windows Phone .

Comecemos pelo famoso robot.

Fazer um print screen no Android:

Print screen android
O Android é um Sistema Operativo que é livre para ser modificado (Open Source)
pelo que, algumas fabricantes modificam algumas funçoes mas, regularmente e principalmente a partir da versão 4.0 pode-se tirar um printscreen carregando no botão de Power e no Volume menos. (Se não resultar experimente carregar tambem no Botão home.)

Fazer um printscreen no Windows Phone:printscreen windows phone

para quem tem o Windows Phone 8 para tirar um printscreen basta ficar a carregar no Home e Power ao mesmo tempo. Nas versões anteriores não é possível fazelo (culpem a microsoft).

Fazer um printscreen no iOS (iPhone e iPad):print screen iPhone, iPad

Para os proprietários de um iPhone ou iPad tem a sorte de que esta disponivel em todas as versões e da mesma forma: basta carregarem no botão home (que não é difícil de encontrar) e de seguida no botão de Power.

Em qualquer dos casos a captura de ecrã ficará guardada na galeria junto com as suas fotos, agora basta dar lhe uso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *