Partilhar internet do telemovel para a tablet

Hoje em dia as tablets estao na ordem do dia. Tendo, no segundo trimeste, deste ano sido vendidos 34 milhoes destes gadgets. A titulo de curiosidade foi nesse trimeste também que o Android superou o numero de iPad’s.

Quando chega a altura de comprar uma tablet as caracteristicas ditam, normalmente, o preço e uma das diferenças é o acesso à internet havendo tablets com e sem acesso 3g o Wi–Fi é caracteristica obrigatória, se já tiver um smartphone pode poupar algum dinheiro, comprando a versão sem 3g da sua tablet favorita e partilhando a ligação de dados do seu telefone (3g ou 4g), normalmente anda numa diferença de de preço a rondar os 50 euros um tablet com e sem slot para cartão SIM.

Como partilhar a ligação do meu Android a tablet?

Vá a Definições do Sistema e por baixo das “Definições de Chamada” toque em “Mais …” em seguida Toque em “Configurar Ponto de Acesso Wi–Fi”:

Configurar Ponto de Acesso wifi android

Configurar Ponto de Acesso wifi android

Preencha o Campo Rde SSID que ira ser o nome da rede e escolha WPA2 PSK para a segurança, de seguida escolha uma password e guarde. Apos isto marque o Campo “Ponto de Acesso Wi–Fi” e voila, se for pesquisar as redes Wi–Fi pela sua tablet aparecera a nova rede que criou.

Não se esqueça de ligar o acesso de dados no telefone. Se tiver sem acesso a web e porque precisa de Configurar a APN. E é preciso não esquecer que a navegar na internet atravez da ligação da Operadora pode ter custos ceertifique.se que não ultrapassa o seu plafond. Por isso o youtube é melhor ficar de fora, outro conselho que deixo é desligar as actualizações do Google Play nas respectivas opções, pois estas podem gerar muito trafego em muito pouco tempo acabendo com o seu plafond em minutos.

E é tudo, por agora. eheh qualquer dùvida deixe o seu comentario

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *