Solucionar o problema de memoria insuficiente no android

Erro de Espaço Para Armazenamento Insuficiente?

Alguns telefones e tablet com o preço mais baixo trazem uma grande fraqueza que muitas vezes passa despercebida:  o tamanho da memoria interna! Apesar de ser possível adicionar um cartão SD  muitas aplicações só podem estar instaladas na memoria interna e depois de esta estar cheia o android não desliza, arrasta-se, aparecem mensagens de Espaço Para Armazenamento Insuficiente não deixa instalar aplicações etc etc.

Como solucionar o problema da memoria cheia no android?

Uma das maneiras mais fáceis de resolver este problema, ou pelo menos minimiza-lo, é passar as apps que tem instaladas na memoria interna para o cartão SD, nem todas dão para fazer isto mas as que conseguir já é uma ajuda. Agora tem duas maneiras de o fazer ou instala uma para simplificar o processo (procurar no google play) mas terá mais uma app no sistema ou faz “à mão” indo: a

Definições >> Aplicações >> Gerir Aplicações

device-2013-12-17-030043

Depois é só clicar no botão “mover para cartão SD”.

Limpar a cache também liberta espaço temporariamente.

Há aplicações que não permitem ser movidas para o cartão SD nem permitem ser desinstaladas, algumas por motivos de segurança outras são as operadoras telefónicas que instalam as suas apps dessa maneira só porque sim e ainda há aquelas que são necessárias para o telefone/tablet funcionarem. Para remover estas apps precisa de fazer root ao aparelho, se o seu problema é mesmo grave e compreende os riscos por que não tentar?

Pode também certificar-se que as suas fotos e vídeos estão a ser guardados no cartão SD, pois também ocupam muito espaço.

1 comentário a “Solucionar o problema de memoria insuficiente no android”

  1. Meu celular é o galaxy ace Dus (S6802B).

    Não consigo nem receber mensagens porque está como memoria cheia.. Exclui muitos apps que não usava, apaguei bastante fotos e videos e mesmo assim, continua o problema.
    kkkkkkkkkk A minha vontade, é jogar o celular numa pedra
    E agora que preciso atualizar meus apps como “whatsapp” que é um app que eu trabalho, não consigo.

    E agora? Que que eu faço?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *